O tão sonhado dia está por vir. Relaxe, que vou lhe dar uma boa dica para iniciar os preparativos do seu casamento.

O primeiro passo é marcar a data do casamento com antecedência. Igrejas costumam ter muitas celebrações durante os fins de semana.

Feito isso, pense quanto pode investir. Uma boa dica e o próximo passo é contratar uma cerimonialista para lhe orientar em todos os detalhes do seu casamento.

Antes de contratar o buffet, trace uma estimativa de quantos convidados pretendem incluir na lista de casamento de vocês. Feito isso, verifique se o tamanho do espaço vai suportar seus convidados.

Contrate os profissionais  que fazem um casamento por dia.  Você não vai querer que sua banda ou DJ saia do seu casamento no horário contratado, caso precise de umas horinhas extras.  Por incrível que pareça, acontece muito isso. Já emprestei caixa de som amplificada a um cover do Elvis pelo fato da banda ter ido para outro evento e não poder ficar uma horinha extra.

 

 

Faça de tudo para curtir a festa de vocês. Entregue tudo nas mãos do cerimonialista.

Nada de cerimoniais longos. Uma boa coreografia para os noivos gera muito mais emoções aos convidados. Procure um coreógrafo e veja o que ele tem para lhe oferecer para surpreender seus convidados.

Ah, vamos falar do jantar, bolo, bebidas, docinhos, salgados. Deguste de tudo, antes de contratar. Marque uma visita a cada fornecedor para degustar de seus produtos. Isso é muito importante.

Veja a possibilidade de garçom adicional para bebidas quentes, pois não estão inclusos na contratação do buffet. Veja também o valor que pagará por cada profissional. Em Fortaleza, a maioria dos buffets cobram 50% do valor por profissional. Caso o seu queira cobrar os 100% mencione isso ao gerente, pois ele não vai querer perder para os concorrentes.

Boa sorte em seus preparativos e não deixe de pesquisar em sites especializados em dicas de casamento para que tudo saia como vocês sonharam.

 

Cristiano Castro

C&L Foto e Vídeo

 

About the author